/ Notícias / UCPel promove reunião de Assembleia Geral Regional do COREDE-SUL
UCPel promove reunião de Assembleia Geral Regional do COREDE-SUL
27.06.2023 | 17:07 | #edr
UCPel promove reunião de Assembleia Geral Regional do COREDE-SUL Mapa cidades que compõem o Corede Sul

No dia 28 de junho, às 13h30, a Universidade Católica de Pelotas cederá a sala 410C, localizada no Campus I da instituição, para o COREDE-SUL (Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Sul) realizar sua Assembleia Geral Regional. O objetivo da reunião é continuar o trabalho de revisão dos elementos da terceira etapa do PED (Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional) 2015-2030, que visa validar a matriz estratégica da região e nortear as ações de desenvolvimento do território compreendido pela entidade. 

O evento, que é aberto a toda a comunidade, será realizado em formato presencial e contará com uma transmissão ao vivo, que poderá ser acessada através do link. As inscrições podem ser feitas através do formulário ou diretamente no local. 

Esse esforço faz parte do PED para o período 2023 – 2030, que está sendo conduzido pelo EDR/UCPel (Escritório de Desenvolvimento Regional). Espera-se que lideranças e representantes dos COMUDES (Conselhos Municipais de Desenvolvimento) dos 22 municípios que compõem a região do COREDE-SUL estejam presentes, além destes, farão parte do encontro dirigentes do COREDE-SUL e colaboradores do EDR.

De acordo com Fábio Neves, coordenador do EDR, este trabalho é fundamental para analisar a atual situação e as repercussões dos projetos definidos no PED 2015-2030 e para estruturar novos projetos para o período, bem como definir o modelo de gestão do para o período 2023-2030.


Redação: Letícia Vieira 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?