/ Notícias / UCPel promove Programa de Recepção de Professores no Instituto Politécnico de Bragança
06.04.2024 | 12:58 | #institucional

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove a recepção de professores no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, para o ano acadêmico de 2024/2025. Os professores interessados devem possuir doutorado e um currículo científico de impacto internacional. As inscrições vão até 12 de Abril no site do instituto.

Com a proposta de promover a internacionalização, a investigação aplicada e da inovação formativa, o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), abre edital para receção professores visitantes durante os períodos do primeiro semestre, de 9 de setembro de 2024 à 9 de fevereiro de 2025; ou do segundo semestre, de 16 de fevereiro de 2025 à 16 de julho de 2025.

Será assegurado alojamento ao professor visitante na Residência Internacional de Professores do IPB e as viagens de ida e volta para seu país de residência. As atividades desenvolvidas pelos professores incluem:

Lecionação de uma disciplina de um ciclo de estudos do IPB (tipicamente de 6 créditos ECTS, 4 horas letivas/semana);
Realização de um plano de pesquisa, a concretizar em cooperação com pelo menos um professor do IPB e preferencialmente integrado nas unidades de I&D do IPB;
O professor visitante poderá participar em projetos de inovação pedagógica, como o projeto Demola, outros módulos e mestrados inovadores, programa Mentoring Academy e iniciativas de voluntariado.

Para a participação, o professor interessado deverá possuir doutorado e um currículo científico de impacto internacional em uma das seguintes áreas:

Administração Pública;
Ciências da Computação;
Contabilidade e Controlo de Gestão;
Design de Interação e Experiência;
Didática da Geografia;
Didática da Matemática;
Dietética e Nutrição;
Direito;
Engenharia do Ambiente;
Engenharia Mecânica;
Engenharia Química;
Farmácia;
Fisioterapia;
Gerontologia;
Hotelaria;
Pedagogia Social;
Veterinária.

Outras informações de inscrições poderão ser obtidas  no edital disponibilizado pelo IPB.

Redação: Lucia Ippolito