/ Notícias / UCPel promove pedalada no Dia do Trabalhador
UCPel promove pedalada no Dia do Trabalhador
29.04.2013 | 17:30 | #institucional
UCPel promove pedalada no Dia do Trabalhador
Para comemorar o Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira (1º), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), juntamente com o grupo Pedal Curticeira, promove pedalada com a intenção de expandir as ações em prol da saúde de sua comunidade acadêmica. A concentração ocorre a partir das 9h30min em frente ao Campus I (Rua Gonçalves Chaves, 373), com saída marcada para ocorrer às 10h.

Para os colaboradores que não puderem participar da pedalada, a Universidade oferecerá erva mate e água quente para uma mateada. “Queremos proporcionar a integração e promover a saúde entre nossos profissionais”, define a Relações Públicas da Assessoria de Comunicação e Marketing da UCPel, Karoline Schneid.

Karoline solicita aos colaboradores que participem da atividade com a camiseta da campanha Vamos Transformar. Logo após completo o percurso, os integrantes da pedalada serão recepcionados com uma mesa repleta de frutas, barras de cereais e água.

Percurso
O percurso programado para durar cerca de 1h30min, terá sua saída na Rua Gonçalves Chaves, em frente ao Campus I da UCPel, e passará pela ruas Gomes Carneiro, Félix da Cunha, Dom Pedro II, Marcílio Dias, Sete de Setembro, Barão de Santa Tecla, General Neto, Professor Araújo, Rafael Pinto Bandeira, Doutor Cláudio Manoel da Costa, Domingos de Almeida, Padre Anchieta e Gonçalves Chaves.

Dicas importantes
Aos ciclistas que andam em grupo, é indicado pedalar pela direita, ocupando um terço da via e, em lugar sem acostamento ou estreito, deve-se pedalar em fila indiana. O condutor da bicicleta deve agir de forma previsível, sempre sinalizando com o braço suas intenções. Manter-se próximo dos demais participantes e avisar caso necessite abandonar o passeio também são boas dicas.