/ Notícias / UCPel promove painel sobre segurança pública, inteligência e tecnologia
UCPel promove painel sobre segurança pública, inteligência e tecnologia
12.05.2023 | 14:23 | #tecnologia-em-seguranca-publica
UCPel promove painel sobre segurança pública, inteligência e tecnologia Tenente-coronel Leandro Brandão do Santos

No dia 16 de maio, a Universidade Católica de Pelotas realizará um painel de segurança pública, às 19h, no Auditório Dom Antônio Zattera. A palestra será ministrada pelo tenente-coronel Leandro Brandão do Santos, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO-Sul).

O tema do evento será ‘Segurança Pública, Serviços de Inteligência, Prevenção e Tecnologia’. A intermediação do painel será de responsabilidade dos professores da UCPel Marcio Facin e Marina Madruga. 

A atividade é aberta ao público e as inscrições para participação podem ser feitas através do formulário.


Conheça o palestrante 


O tenente-coronel Leandro Brandão do Santos ascendeu na carreira, ingressando na Academia de Polícia Militar em 1992, onde formou-se oficial da Brigada Militar, em 1995. Teve passagens pelo 12ºBPM em Caxias do Sul, 11ºBPM e CIOSP em Porto Alegre, 29ºBPM em Ijuí, 1ºBPAT em Igrejinha, Centro de Formação Aeropolicial em Capão da Canoa e, por último, no Batalhão de Aviação em Porto Alegre, onde foi piloto de helicóptero policial por 15 anos, completando seu ciclo na atividade aeronáutica ao exercer a gestão e comando da unidade. 

É formado bacharel em Ciências Militares em 1995, especialização em Administração Avançada em Polícia Militar em 2011 e especialização em gestão de políticas e segurança pública em 2020. O tenente-coronel é detentor das condecorações: Estrela de Reconhecimento; Cel Octávio Frota; Serviço Policial Militar; Mérito de Ensino; Mérito de Aviação, Serviços Distintos, Medalha da Brigada Militar 180 anos,

Mérito da Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina dentre outras comendas.


Redação: Leticia Vieira

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?