/ Notícias / UCPel promove eventos dedicados à extensão
UCPel promove eventos dedicados à extensão
17.06.2024 | 17:54 | #institucional #curso-de-extensao
UCPel promove eventos dedicados à extensão

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizará dois eventos dedicados à extensão: o Momento da Extensão e as Quartas da Extensão, nos dias 18 e 19 de junho, respectivamente.

O Momento da Extensão é uma atividade institucional promovida pela Coordenação de Educação Continuada e Extensão e prevista no Calendário Acadêmico semestralmente. O evento ocorrerá a partir das 16h30, nesta terça-feira (18), presencialmente, na sala C407 do Campus I da UCPel, sendo o primeiro encontro deste ano. Na ocasião, haverá um diálogo sobre o andamento e o planejamento da extensão universitária nos projetos e programas de extensão para 2024.

O foco é mesclar a participação de coordenadores de projetos e programas, professores colaboradores e alunos extensionistas. A iniciativa contará com coffee break e será finalizada com uma dinâmica interdisciplinar. O encontro gerará um certificado de 2 horas para os participantes.

Segundo o coordenador de Educação Continuada e Extensão, Daniel Schuch, “o evento semestral tem o objetivo de apresentar os Projetos e Programas de Extensão da UCPel, difundir a cultura extensionista e contribuir para uma melhor compreensão do papel da Extensão como tripé institucional de uma Universidade, bem como facilitar a compreensão da curricularização da Extensão.”

Inscreva-se no evento pelo seguinte link.

Já na quarta-feira (19), acontecerá a primeira edição de 2024 do Quartas da Extensão. Esta é uma atividade semanal realizada de forma remota e transmitida pelo YouTube da UCPel, com o objetivo de difundir a cultura extensionista na comunidade acadêmica e engajá-la em uma vivência extensionista. Além disso, a atividade visa divulgar as atividades de extensão da UCPel para a comunidade em geral.

O evento contará com dois momentos. A partir das 18h, professores e extensionistas da universidade debaterão o acesso à justiça para os atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul. Posteriormente, às 19h, o professor Alexandre Moch falará sobre a abordagem e a atuação da extensão frente à calamidade pública.

Para Daniel Schuch, iniciativas como essa são essenciais, pois divulgam as atividades realizadas pelos diferentes atores extensionistas a partir dos projetos e programas institucionais, com especial protagonismo dos alunos e dos membros da comunidade.

Interessados devem acessar o canal da universidade para participar do evento, que será realizado on-line. O formulário de presença será disponibilizado durante a transmissão.

Redação: Betânia Bierhals