/ Notícias / UCPel promove Direito na Rua: Justiça em movimento
UCPel promove Direito na Rua: Justiça em movimento
18.03.2024 | 18:50
UCPel promove Direito na Rua: Justiça em movimento

Com o intuito de levar assistência jurídica às pessoas que carecem de acesso, neste sábado (23), alunos do curso de Direito e Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) irão atender e orientar a população do bairro Fragata, através do programa ‘Direito na Rua: Justiça em movimento’. A ação terá início às 9h, na comunidade católica São José, localizada na Avenida Duque de Caxias. Mais de 20 alunos estão inscritos para participar da atividade. 

A coordenadora do curso de Direito da UCPel, Ana Cláudia Lucas, comenta sobre a importância desta experiência para os discentes: “Essa é uma atividade que contribui para a formação técnica dos nossos estudantes, porque é uma forma deles terem a experiência prática dos conteúdos teóricos trabalhados em sala de aula, nas diferentes disciplinas. E contribui não apenas a formação técnica, mas a formação humana, porque ali estamos desenvolvendo a escuta, o diálogo, a compreensão.”

Dando continuidade a iniciativa, em abril, os alunos irão atender o bairro Areal, o território do loteamento Dunas e a cidade do Capão do Leão. O projeto de extensão visa promover o acesso à justiça, cidadania e dignidade do ser humano na região Sul, impactando diretamente no acesso à informação das comunidades mais vulneráveis. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?