/ Notícias / UCPel promove Concerto de Inverno na Catedral
UCPel promove Concerto de Inverno na Catedral
15.08.2013 | 14:39 | #institucional
UCPel promove Concerto de Inverno na Catedral
Em uma tarde fria de domingo, um encontro com a música para aquecer o coração e a mente. A previsão do tempo anuncia um sol acolhedor para receber o público do Concerto de Inverno que ocorre na Catedral São Francisco de Paula neste domingo (18), às 15h. Produzido pelo Coral da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o encontro deverá apresentar melodias que não são ouvidas costumeiramente, executadas exclusivamente por instrumentistas - sem vozes. O evento integra a Semana do Patrimônio.

No repertório, estarão músicas medievais, renascentistas, barrocas e do período do romantismo, apresentadas com instrumentos modernos. Além da participação da Orquestra de Cordas do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), haverá a apresentação de trios e quartetos, conferindo uma dinâmica ao concerto.

O regente do Coral da UCPel, Leonardo Oxley, é quem assina os arranjos renascentistas e barrocos do evento.

O Concerto de Inverno tem o apoio do Conservatório de Música da UFPel e da Catedral.