/ Notícias / UCPel promove circuito de palestras intitulado Patrimônios à Mesa
UCPel promove circuito de palestras intitulado Patrimônios à Mesa
17.04.2024 | 18:40 | #institucional
UCPel promove circuito de palestras intitulado Patrimônios à Mesa

Para aquecer os motores e iniciar os debates do Congresso Internacional Patrimônio Cultural e Sustentabilidade (CIPCS), nesta quinta-feira (18), a partir das 17h, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) irá receber na sala 410C do Campus I, o primeiro circuito de palestras que antecede o congresso. O evento se chama "Patrimônios à Mesa”, e será ministrado pelas professoras Drª Luciana de Castro Neves Costa e Drª Jossana Peil Coelho, sendo mediado pela Drª. Olivia Nery.  


A mesa terá início com a temática das fontes de pesquisa em história da alimentação e do patrimônio industrial. As inscrições serão realizadas no início das atividades e garantem certificado de participação. 


A professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel, Daniele Luckow, destaca a importância do pré-evento para o CIPCS. “O evento é uma ação importante de preparação para o Congresso Internacional de Patrimônio Cultural e Sustentabilidade. É o primeiro de uma série que vai ocorrer até julho. Para o curso de Arquitetura e Urbanismo e o Programa de Apoio às Práticas Patrimoniais, abordar e conhecer diferentes formas de estudo e condutas contribui para uma formação mais ampla e completa para o arquiteto e urbanistal”, comenta. 


Redação: Pedro Vargas

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?