/ Notícias / UCPel promove atividades de atenção ao mês do idoso
UCPel promove atividades de atenção ao mês do idoso
11.10.2023 | 16:20 | #cetres
UCPel promove atividades de atenção ao mês do idoso

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), por meio do Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres), e da Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso, realiza atividades comemorativas às pessoas idosas. A VII Jornada Multiprofissional em Saúde do Idoso acontece no auditório Dom Antônio Zattera, entre os dias 16, 17 e 18 de outubro. Outra atividade intergeracional, no Cetres, será realizada no dia 19. Os eventos são destinados para profissionais e acadêmicos dos cursos da área da saúde, assim como para a população idosa e participantes do Cetres.

A jornada abordará o tema “Afetividade e Sexualidade na Maturidade”, discutindo a atividade sexual, relacionamentos, diversidade, convivência no período da terceira idade. São convidados psicólogos, farmacêuticos, médicos e fisioterapeutas para o debate dos temas a fim de gerar reflexões aos participantes sobre estes laços.

No dia 19 de outubro, em conjunto com a Secretaria de Saúde, o Projeto Pacto pela Paz e o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ), o Cetres, propõe uma atividade intergeracional entre jovens e idosos para integração e momentos de descontração. Estão programadas, ainda,  apresentações culturais com música e dança cigana.

Para o assistente social do Cetres, Diego Gonçalves, a participação de idosos tanto para a Jornada, quanto para a Semana do Idoso serve para melhor atenção à população idosa que vem crescendo. “Estas temáticas tocam na qualidade de vida do dia a dia da pessoa idosa”, declara

Interessados em participar podem garantir sua inscrição através do link ou presencialmente no Cetres. A participação na jornada gera certificado de 10 horas pela UCPel.

Ingressos para a VII Jornada Multiprofissional em Saúde do Idoso

Profissionais: R$ 20,00
Acadêmicos: R$ 10,00
População idosa (60 anos ou mais): R$ 10,00