/ Notícias / UCPel promove atividade de orientação à saúde bucal e teste de visão no Shopping Pelotas
UCPel promove atividade de orientação à saúde bucal e teste de visão no Shopping Pelotas
24.04.2018 | 17:17 | #ucpel-mais-saudavel #odontologia
UCPel promove atividade de orientação à saúde bucal e teste de visão no Shopping Pelotas
As tardes dos dias 29 de abril e 06 de maio serão de muita informação e entretenimento no Shopping Pelotas. Através do curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas e do Programa UCPel Mais Saudável, orientações sobre saúde bucal e ocular serão ofertadas gratuitamente para crianças de 4 a 12 anos. 

Integrantes da Liga Multidisciplinar de Educação em Saúde (LiMEdeS/UCPel) ficarão responsáveis por compartilhar hábitos saudáveis. Atividades lúdicas com temas voltados à saúde bucal, escovação e alimentação ganharão uma abordagem criativa, visando incentivar as práticas de higiene bucal, explica o presidente da Liga, Bruce Garcia.

O teste de visão que utiliza a Escala de Snellen também será ofertado pelo Programa UCPel Mais Saudável. Crianças que apresentarem alteração na visão serão encaminhadas à Escola Louis Braille, parceira da iniciativa, para realização de consulta oftalmológica e confecção de óculos caso necessário.  

Durante a realização do evento, o médico e coordenador do Programa UCPel Mais Saudável, Roni Quevedo, irá coletar assinaturas para inclusão da homeopatia no Sistema Único de Saúde (SUS) em Pelotas. Ambas as atividades são gratuitas e ocorrerão das 13h às 18h no espaço da Loja Vazia, próximo à Praça de Alimentação. Entretanto será aceita a doação de alimentos não perecíveis.  

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?