/ Notícias / UCPel promove a 1ª Jornada de Raciocínio Clínico
UCPel promove a 1ª Jornada de Raciocínio Clínico
26.10.2012 | 09:31 | #medicina
UCPel promove a 1ª Jornada de Raciocínio Clínico

A 1ª Jornada de Raciocínio Clínico: como os médicos pensam? será realizada nos dias 29 e 30 na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A atividade é promovida pela turma de alunos da Medicina ATM/2016 e ocorre no Auditório Dom Antônio Zattera, às 19h.

A Jornada trará introdução ao raciocínio clínico, pedido racional de exames, e a aplicação do raciocínio clínico em urgência e emergência, pneumologia, neurologia e infectologia.

As inscrições podem ser feitas no saguão do Campus I da UCPel, das 8h às 19h. A comissão organizadora aceita inscrições também no dia e local do evento. O investimento é de R$ 18,00.

Programação:
Dia 29, segunda-feira
18h30min –
Entrega de material e inscrições no local
19h10min – Introdução ao Raciocínio Clínico, com o médico Carlos Edmundo Gastal
20h – Pedido Racional de Exames, com o médico Márcio Osório Guerreiro
20h50min – Coffe-break
21h10min – Raciocínio Clínico na Infectologia, com o médico Cézar Arthur Tavares Pinheiro
22h – Encerramento do dia

Dia 30, terça-feira
19h –
Abertura do dia