/ Notícias / UCPel prepara prova de proficiência em línguas estrangeiras
UCPel prepara prova de proficiência em línguas estrangeiras
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do Programa de Pós-Graduação em Letras, está ofertando a Prova de Proficiência, com inscrições abertas até 7 de julho. Esse teste é focado em leitura de textos em língua estrangeira (inglês, espanhol e francês). A comprovação de proficiência é necessária para ingresso em cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). A prova da UCPel vai ser realizada no dia 13 de julho (quarta-feira), das 14h30min até as 18h.

O local de provas será publicado junto à homologação das inscrições, que estarão disponíveis a partir do dia 11 de julho. O resultado do teste será divulgado no dia 25 de julho, e os certificados serão disponibilizados até 9 de agosto.

A prova vai medir a capacidade dos candidatos quanto à leitura e interpretação de textos autênticos de cunho científico, notícias e/ou ensaios, entre outros formatos. O candidato será avaliado pelo domínio de vocabulário e pela compreensão da gramática textual.

Também é oferecida prova de língua portuguesa, para falantes não-nativos da língua. O Certificado de Proficiência da UCPel é aceito em todas as universidades do país e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. A validade do certificado é de cinco anos.

As inscrições e mais informações podem ser conferidas neste link . A taxa é de R$ 150,00 e pode ser paga até o dia 8 de julho.