O jogo aconteceu no Ginásio Municipal de Garibaldi. Os time, UCPel contra Agel de Garibaldi. Com uma noite fria e chuvosa, o time de Pelotas não conseguiu mudar o placar de 2 X 0 para o time da cidade mesmo fazendo as melhores jogadas em quadra.
Com vontade de vencer o time da UCPel, que entrou em quadra com uniforme todo branco saiu jogando com Gustavo - no gol - Diego, Maurício, Otávio Lang e Sinoê. A troca de passes rápidos entre as duas equipes tornou os primeiros minutos de jogo mais movimentado. Faltando 16’37 para o final do primeiro tempo, o time da casa, faz uma tentativa de chute a gol, mas a bola explode no peito de Maurício que impede que a bola entre na trave. Já Sinoê, bateu numa tentativa de mudança do placar, mas Maringá, de cabeça, desvia a bola do gol impedindo a abertura de placar do time de Pelotas.
Aos 11’55 do final, Vaner, numa atitude desesperada atinge Sinoê com o cotovelo e recebe o primeiro cartão amarelo da partida. O jogador da UCPel tem que sair de quadra para ser atendido. Aos 10’24, o time de Garibvaldi abre o placar com Vaner, capitão do time, 1 X 0 para o time da Agel. Mas o mesmo jogador que abre o placar para o time da cidade, também protagoniza a confusão que leva a expulsão de Kaká de quadra e, quando na saída do jogador, ele ainda é agredido por torcedores do time da Agel o que pára o jogo por alguns minutos, isso porque o árbitro, Sérgio Lerner, resolveu não dar fim a partida.
Depois dos ânimos acalmados, o time de Pelotas vai para cima tentar mudar o placar que dava a vitória ao time da casa. Binho, para desespero da torcida, chuta na trave. Pela segunda vez, Maringá, em cima da linha defende a tentativa de gol da UCPel. Aos 4’46, para o final do primeiro tempo, Diego perde uma chance de gol inacreditável. O chute sai por cima da trave. O técnico do time da UCPel, Betinho, pede aos jogadores que tenham calma e mais velocidade nos passes pois nas finalizações o time acabava se perdendo do objetivo que era o gol. Sinoê, atingido por uma cotovelada, fica fora do jogo o restante do primeiro tempo.
No segundo tempo, o time de Pelotas, tem a saída de bola e vai para cima do time da Agel tentar a mudança de placar do primeiro tempo. Já nos primeiros segundos, Otávio faz um drible em Vaner, mas não conseguiu finalizar a jogada para o gol. Binho rolou a bola para Sinoê que girou e chutou a gol, a bola esbarrou no goleiro e foi direto para fora. Binho e Otávio tentam novamente fazer uma tabela para a concretização do tão esperado gol, mas ela foi novamente direto para fora. Para desespero dos poucos torcedores de Pelotas, no Ginásio Municipal em Garibaldi, aos 10’25, Vaner novamente marca o segundo gol para o time da Agel numa cobrança de falta errada. Placar de 2 X 0 para o time da cidade. Depois do segundo gol, o time da UCPel perde o equilíbrio em quadra e permite que o time da Agel jogue mais a frente.
Mesmo perdendo na cidade de Garibaldi, o time da UCPel, continua vice-líder na chave com 18 pontos, mas torna o jogo do próximo sábado mais difícil em função da vitória do adversário, o time de Três Coroas. O jogo acontece às 20h30 no Ginásio do Sest/Senat em Pelotas.