/ Notícias / UCPel participa do V Fórum de Integração entre Ensino Superior e Educação Básica
08.11.2023 | 11:06 | #institucional

No dia 10 de novembro a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participa do V Fórum de integração entre o Ensino Superior e a Educação Básica (FIESEB). O evento organizado neste ano pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) convoca interessados que buscam qualidade da educação básica para participar do evento híbrido.

Com o tema: “Interlocuções possíveis pensando o novo Plano Nacional de Educação: Currículos, projetos e programas que interlaçam escola e universidade”, o objetivo principal é promover espaços para discussões das experiências consolidadas na relação entre instituições formadoras e redes de Educação Básica, visando novas formas de se articular com novos contextos para o Plano Nacional de Educação.

Participam das palestras os docentes da UCPel, Daniel Botelho e a docente do curso de Pedagogia, Ieda Assumpção para contribuir na temática sobre as experiências com atividades práticas e extensionistas e, principalmente, dos Projetos Integradores.

A participação é mediante formulário e os interessados podem se inscrever para atividade de forma gratuita. As demais dúvidas podem ser encaminhadas no e-mail forumintegracaoufpel@gmail.com.

Cronograma

9h - “Políticas para a Educação – panorama retrospectivo para pensar o futuro.” - Palestra online

14h - Abertura e mesas temáticas - No auditório do Colégio Estadual Cassiano do Nascimento (Avenida Dom Joaquim, 671 no bairro Três Vendas)

Redação: Lucia Ippolito