/ Notícias / UCPel participa do Programa de Educação Pelo Trabalho (PET) Saúde / Gradua-SUS
UCPel participa do Programa de Educação Pelo Trabalho (PET) Saúde / Gradua-SUS
15.04.2016 | 16:36 | #medicina #odontologia
UCPel participa do Programa de Educação Pelo Trabalho (PET) Saúde / Gradua-SUS
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foi selecionada em edital do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde para participar do Programa de Educação Pelo Trabalho (PET) Saúde / Gradua-SUS. Para integrar o grupo que atuará nessas atividades, estão sendo selecionados estudantes de Medicina e Odontologia.

A proposta do Programa é consolidar as transformações planejadas e já iniciadas nos currículos dos cursos da saúde da UCPel, buscando a formação do profissional com perfil para a atuação no sistema de saúde brasileiro, a busca pela integralidade e qualidade da atenção à saúde e o trabalho em equipe multidisciplinar.

Os participantes irão acompanhar os preceptores na rede básica de saúde e participarão de discussões sobre o Projeto Pedagógico e a estrutura curricular dos dois cursos. A intenção é avaliar se ambos oferecem as condições necessárias para formar um profissional qualificado com perfil para o Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, os acadêmicos também deverão acompanhar as atividades integradas dos cursos de saúde que ocorrem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A bolsa terá duração de um ano e poderá ser renovada por mais um. Todos os detalhes estão disponíveis neste link.