/ Notícias / UCPel participa do 7º Mental Tchê
UCPel participa do 7º Mental Tchê
15.05.2012 | 18:34 | #psicologia
UCPel participa do 7º Mental Tchê
A 7ª edição do Mental Tchê, evento que ocorre nos dias 17 e 18 em São Lourenço do Sul, contará com a participação e o apoio da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Além de alunos do curso de Psicologia que participarão do encontro, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Escola, que é ligado a Universidade, fará apresentações artísticas e culturais.

O Mental Tchê ocorrerá no Camping Municipal de São Lourenço e este ano tem como tema “Linha de cuidados em saúde mental”. Presença tradicional nas edições anteriores, a UCPel mais uma vez participa deste evento que busca reunir usuários, familiares, comunidade, estudantes, residentes, profissionais e simpatizantes da área de saúde mental e debater a luta antimanicomial e a reforma psiquiátrica. Segundo a coordenadora do CAPS Escola, Valéria Nogueira, a participação da UCPel por meio do Centro é muito importante e expressiva. “É um encontro muito especial e três ônibus sairão de Pelotas com usuários e membros do CAPS que participarão do Mental Tchê”, afirma.

No primeiro dia do encontro, o Grupo Esperança do CAPS Escola da UCPel fará uma apresentação ao público. Durante o evento, serão expostos também os trabalhos confeccionados no Centro pelos usuários. De acordo com Wilson dos Santos, membro da Associação dos Usuários do CAPS, o Mental Tchê é uma forma de fazer com que a sociedade preste atenção na luta antimanicomial. “Já participamos outras vezes e é sempre uma oportunidade de levantarmos nossa bandeira, trocarmos experiências, aprender e obter um grande ganho como ser humano. Tenho certeza que este ano não vai ser diferente”.

Também participarão do evento outros CAPS da rede pública municipal. O 7º Mental Tchê é promovido pela Prefeitura Municipal de São Lourenço através da Secretaria Municipal de Saúde.