A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participou do 30° Congresso Internacional de Educação a Distância (CIAED) em Curitiba, entre os dias 7 e 10 de maio, cuja temática foi a internacionalização do EAD.
Este é o terceiro ano que a universidade comparece ao evento, que teve palestrantes de diversos países, como Peru, Equador, Estados Unidos e Espanha, contextualizando a educação a distância em suas localidades. Também foi destaque as representações do Ministério da Educação (MEC) que apontaram alguns elementos sobre o novo Marco Regulatório.
Patrícia Giusti, diretora do núcleo EAD da UCPel, destaca que a participação foi de extrema relevância para a instituição. “Tivemos a oportunidade de fazer diversas trocas de experiência e de trazer para a universidade algumas reflexões, especialmente no âmbito da educação e da tecnologia”, realça. Além disso, Patrícia salienta que, pelas percepções advindas do evento, a UCPel tem o processo educacional vinculado ao digital muito avançado. “Os nossos professores também têm uma base forte e estabelecida para trabalhar essas tecnologias e, claro, continuamos a aprender e colocar em prática novas estratégias”, ressalta.
Redação Vanessa Ferro