/ Notícias / UCPel participa do 11º Encontro sobre o Poder Escolar
UCPel participa do 11º Encontro sobre o Poder Escolar
11.07.2012 | 09:41 | #pedagogia
UCPel participa do 11º Encontro sobre o Poder Escolar
“Por entre saberes e poderes, a escola exercita sua autonomia”. Esse é o tema do Encontro sobre o Poder Escolar, que ocorre de 16 a 19 de julho e que, a partir desta edição, passa a ser realizado de dois em dois anos. O objetivo da mudança é fazer com que as escolas tenham um tempo maior para desenvolver e avaliar práticas e projetos pedagógicos coletivos.

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) sediará várias atividades do encontro. No dia 16 de julho, ocorre, às 9h30min, no Campus I (rua Gonçalves Chaves 373), uma conferência que irá abordar o assunto “Sociedade e Educação”, sob coordenação do professor da Universidade de São Paulo (USP) Oswaldo Coggiola. À tarde, as práticas começam a partir das 13h com uma exposição de pôsteres e encerram às 18h, com mesas de apresentação de experiências e pesquisas, que ocorrem no Campus I e II da UCPel (rua Almirante Barroso, 1.202) e no auditório do Colégio São José (rua Félix da Cunha, 400).

Nos demais dias de evento ocorrem conferências, paineis, mesas redondas e apresentação de experiências. A professora Jara Fontoura, que estará representando a Universidade Católica, comentou a importância da participação. “Esse evento é de extrema importância por trazer palestrantes de renome, além de proporcionar uma troca de experiências e um intercâmbio entre alunos, pais e professores”, salientou.

Escolas particulares, estaduais e municipais, e alunos dos cursos de Pedagogia e Biologia da UCPel estarão participando.

O evento visa a constituição de um desafio para todos e pretende valorizar a participação dos gestores, professores, funcionários, estudantes e pais na construção de um ambiente escolar de qualidade.

Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas aqui.