/ Notícias / UCPel participa de Seminário de Universidades Comunitárias
UCPel participa de Seminário de Universidades Comunitárias
22.06.2012 | 18:18 | #institucional
UCPel participa de Seminário de Universidades Comunitárias
Nesta semana, o reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Bachettini Júnior, participou do seminário promovido pelo Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). O encontro abordou o papel das universidades comunitárias do Estado em face do imperativo do desenvolvimento regional, suas tendências e perspectivas. O evento ocorreu na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

A programação incluía temas como humanismo e tecnologia na universidade contemporânea, interação empresa- universidade, expectativa do Estado sobre o ensino superior, cultura, economia, sociedade, desenvolvimento regional e apresentação de cases de sucesso.

Dentre os assuntos abordados, Bachettini destacou o debate sobre as novas competências apontadas como essenciais para uma universidade. Comunicação, matemática, ciência e tecnologia, comportamento digital, a postura de aprender a aprender, competências sociais e cívicas, iniciativa e espírito empreendedor, sensibilidade e expansão cultural são destaques nessa perspectiva.