/ Notícias / UCPel participa de preparatórias para a Conferência Nacional de Educação
UCPel participa de preparatórias para a Conferência Nacional de Educação
26.06.2013 | 16:04 | #pedagogia
UCPel participa de preparatórias para a Conferência Nacional de Educação
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza, nesta quinta-feira (27), uma palestra sobre a relevância da Conferência Nacional de Educação (CONAE). O encontro nacional, que ocorre em fevereiro de 2014 em Brasília, terá atividades preparatórias intermunicipais, em cuja etapa pelotense a UCPel está envolvida.

Na atividade desta quinta-feira, a professora Régia Nogueira falará aos estudantes da Católica sobre a importância da CONAE e discutirá os eixos de trabalho do evento, que envolvem aspectos como qualidade, formação, remuneração e financiamento. A palestra ocorre às 19h, no Auditório Dom Antônio Zattera.

A atividade na UCPel, explica a professora do curso de Pedagogia, Luiza Helena Silveira, busca fazer a sensibilização sobre o momento de discutir a educação no Brasil. "É da maior importância que os alunos tomem conhecimento, neste momento prévio de estudo, para que tenham condições de opinar e votar", disse, mencionando que alguns delegados da UCPel poderão integrar a Conferência Intermunicipal. Esta, que é realizada em conjunto com Piratini e Morro Redondo, ocorre nos dias 08 e 09 de julho, no Ginásio do Colégio Municipal Pelotense. A UCPel faz parte da equipe organizadora.

Após as 112 conferências intermunicipais do Rio Grande do Sul, haverá a etapa estadual, em outubro, na capital gaúcha.

Nesses encontros, estarão presentes representantes de toda a comunidade interessada na Educação: gestores, trabalhadores, pais, alunos, sindicatos e ONG's.