/ Notícias / UCPel participa de evento estadual de contabilidade
UCPel participa de evento estadual de contabilidade
17.10.2018 | 16:28 | #ciencias-contabeis
UCPel participa de evento estadual de contabilidade
Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) irão participar, no dia 20, do V Encontro Estadual de Estudantes e Jovens Lideranças de Ciências Contábeis. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), será realizado no Centro de Eventos do Parkshopping Canoas e irá tratar sobre aspectos da profissão na atualidade. 

Destinado a profissionais e estudantes da área contábil, o encontro iniciará com um painel sobre empreendedorismo. O tema, segundo a coordenadora do curso da UCPel, Geruza Thiel, é essencial para o sucesso na carreira. Na sequência, os alunos irão participar de um talk show sobre inovações tecnológicas e, após o intervalo, às 15h30, o professor Roberto Dias irá palestrar sobre o Contador 2.0. No encerramento da atividade, ocorrerá uma apresentação do CRCRS Jovem e a premiação da maior caravana. A UCPel estará representada com 17 estudantes. 

Para a coordenadora, além de promover a integração entre alunos de todo o Estado, a atividade reforça diálogos tratados no dia a dia em sala de aula. “Os temas irão ressaltar a imagem atual do profissional contábil, o perfil que se espera dele nessa era de tecnologias emergentes e como se adaptar as exigências do mercado de trabalho”.

As inscrições, no valor de R$ 35, podem ser realizadas através do site do CRCRS. A organização ainda solicita a doação de 1kg de alimento não perecível ou material de higiene.

Redação: Manuelle Motta

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?