/ Notícias / UCPel participa de encontro internacional de reitores
UCPel participa de encontro internacional de reitores
01.08.2014 | 16:06 | #institucional
UCPel participa de encontro internacional de reitores
Mais de 1,1 mil reitores de universidades do mundo todo estiveram reunidos, nesta semana, no 3º Encontro Internacional de Reitores Universia, no Rio de Janeiro. O evento também teve a presença do reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Bachettini Júnior. Em pauta, os grandes assuntos do momento para Instituições de Ensino Superior: educação empreendedora e inovação.

O tema do encontro foi A Universidade do Século XXI: uma Reflexão da Ibero-América. Nos debates estiveram temas como estudantes, professores, estruturas, internacionalização, vínculos sociais e comunitários, estabelecimento de relações com o mercado e comportamento ético, além, é claro, de um entendimento de qual é a universidade do século XXI e um modelo pedagógico que compreenda tantas vertentes.

Segundo Bachettini, as palavras de ordem para as universidades no mundo são a inovação e a educação empreendedora, aliadas à capacitação do corpo docente para este desafio. "A UCPel está atual na discussão desses grandes temas, mas deverá dar um salto à frente com muita rapidez e qualidade para não observar a absorção de seu espaço por outras instituições", pontuou o reitor.