/ Notícias / UCPel participa da entrega de cinco toneladas de alimentos do PAA
UCPel participa da entrega de cinco toneladas de alimentos do PAA
14.02.2024 | 14:54 | #servico-social #institucional
UCPel participa da entrega de cinco toneladas de alimentos do PAA

Na quarta e quinta-feira (14 e 15), representantes da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participaram da entrega de cinco toneladas de alimentos saudáveis, frescos e sem agrotóxico, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no eixo doação simultânea. Foram beneficiadas 2.340 famílias cadastradas, sendo que 90% delas, são chefiadas por mulheres. São mais de três mil crianças e adolescentes de 0 a 14 anos e, aproximadamente, 400 idosos. A iniciativa envolve diversos estudantes de graduação e de pós-graduação da UCPel vinculados aos Cursos de Serviço Social, Direito e PPG.

Nessa primeira entrega, 17 organizações comunitárias foram atendidas. A articulação se dá na parceria com a Cáritas Arquidiocesana, que é a instituição guarda-chuva junto às cooperativas de agricultura familiar da região. As famílias cadastradas compõem os diversos territórios urbanos de Pelotas e Jaguarão.

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Pelotas (COMSEA), acompanha a gestão do processo, e os professores  Cristine Jaques Ribeiro e Tiago de Garcia Nunes, do Grupo do Grupo de pesquisa questão agrária, urbana e ambiental, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Política Social e Direitos Humanos, da UCPel participam da coordenação.