/ Notícias / UCPel participa da 4º Edição do Congresso Luso-brasileiro - TEA e Educação Inclusiva (Conlubra)
22.07.2024 | 11:54 | #institucional

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participa da 4ª Edição do Conlubra, o Congresso Luso-brasileiro - TEA e Educação Inclusiva. O evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de agosto no Campus Capão do Leão da Universidade Federal de Pelotas e convida pesquisadores, educadores, famílias e estudantes para participarem.

O Congresso discute nesta edição o tema “Acolher a Diversidade com Inclusão”, e objetiva ser um espaço de diálogo, interação, produção e de troca de saberes. Além disso, as atividades promovem a construção de caminhos possíveis para uma educação transformadora e inclusiva.

O foco pode ser escolhido pelo inscrito. As palestras giram em torno de diversos temas, como: políticas públicas para inclusão; a intervenção precoce na infância; educação inclusiva; transtorno do espectro autista e formação de professores, diversidade e inclusão.

Alunos de graduação e pós-graduação, profissionais, pesquisadores, professores da rede básica e do ensino superior, assim como a comunidade no geral podem se inscrever.

A programação e valores das inscrições podem ser encontradas no site do Conlubra.

Redação: Lucia Ippolito