/ Notícias / UCPel participa da 3ª edição do Comung Conversa
UCPel participa da 3ª edição do Comung Conversa
17.10.2023 | 13:41 | #institucional
UCPel participa da 3ª edição do Comung Conversa

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participa entre os dias 19 e 20 de outubro da 3ª edição do Comung Conversa, promovido pelo Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). A apresentação de seminários de práticas docentes visa compartilhar conhecimentos e experiências que possam contribuir na atuação das instituições vinculadas. O encontro será remoto, gratuito e voltado para professores, coordenadores e gestores acadêmicos.

Com o tema “O Novo Cenário da Educação Superior: desafios emergentes”, o evento visa discutir sobre práticas pedagógicas inovadoras, propiciando espaço de diálogo e o compartilhamento de experiências, desafios e conquistas. No primeiro dia, estarão presentes para a palestra o docente do Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação, Giancarlo Lucca, e a Graduanda em Pedagogia, Flávia Mendes, ambos da UCPel.

A terceira edição do Comung Conversa: Seminário de Práticas Docentes, conta, ainda, com apresentação de trabalhos de temas como Inteligência Artificial e educação: caminhos possíveis; Metodologias criativas: colaboração/Interdisciplinaridade no processo de ensino e aprendizagem; Curricularização da extensão: aprendizagens e perspectivas; Desafios para a gestão acadêmica das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ICES).

A programação completa das palestras e apresentações dos trabalhos podem ser encontradas no site do Comung. A inscrição para a participação é como ouvinte e possui endereço específico para cada uma das salas dos grupos temáticos estipulados.

Redação: Lucia Ippolito