A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participou da 25ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, que aconteceu nesta quarta-feira (21), no Largo do Mercado Público de Pelotas. Professores do Programa Aprendiz UCPel integraram as atividades do evento. Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades, o tema “Reconstruindo RS com Acessibilidade e Inclusão” reforça a importância da inclusão das pessoas com deficiência.
A coordenadora do Programa, Simoni Triantafilu, conta sobre a palestra. “Ocorreram apresentações e divulgações de trabalhos das entidades parceiras, mostrando as habilidades e competências das pessoas deficientes que participam de diversos tipos de atividades”, ela diz.
A universidade é referência na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e atualmente, conta com 105 jovens participantes. Voltado para jovens entre 14 e 24 anos e PDC’s sem limite de idade, o programa auxilia empresas na contratação de aprendizes.
Redação: Lucia Ippolito