/ Notícias / UCPel participa da 11ª Semana Nacional dos Museus
UCPel participa da 11ª Semana Nacional dos Museus
17.05.2013 | 10:04 | #ecologia #ciencias-biologicas
UCPel participa da 11ª Semana Nacional dos Museus
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) integra a programação da 11ª Semana Nacional dos Museus, que ocorre em Pelotas até domingo (19) e tem como objetivo mobilizar os museus brasileiros com programações em torno de um mesmo assunto. Este ano a Semana tem como tema Museus (Memória + Criatividade) = Mudança Social e contará com a participação de mais de 1,2 mil instituições com quase cinco mil atividades programadas em 535 municípios de todo o país.

No Museu de História Natural da UCPel, o visitante poderá conferir acervo com mais de 2 mil exemplares divididos entre aves, mamíferos e répteis. Além do acervo didático, onde os animais encontram-se em posições naturais, o espaço conta ainda com acervo científico destinado a pesquisadores interessados em verificar detalhes de determinadas espécies. 

O novo integrante do acervo, um jacaré de 2,10 metros, pesando 44 quilos, e que recentemente passou pelo processo de taxidermia, é a grande novidade para quem prestigiar o espaço. Há também um lobo marinho, maior animal do acervo, uma tartaruga marinha, uma coleção de lepidópteras (borboletas e mariposas), entre diversos outros animais como cachorro do mato e ratão do banhado.

Neste sábado (18) para comemorar a Semana, parte de acervo do Museu também poderá ser conferido diretamente no saguão do Campus I, das 13h30min às 18h. Ainda dentro das comemorações, no sábado, às 14h45min, sairá da Praça Coronel Pedro Osório passeio ciclístico comandado pelo grupo Pedal Curticeira. O trajeto do grupo passará por dez dos 20 museus da cidade, incluindo o da UCPel. O percurso do passeio ciclístico pode ser conferido no site da Prefeitura de Pelotas.  

O Museu da UCPel está aberto à visitação da comunidade, e funciona das 8h às 11h30min e das 13h às 18h30min, na sala 219 C (Campus I da UCPel – Rua Gonçalves Chaves, 373). Agendamento de visitas para grupos e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8289.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?