Uma área ainda pouco explorada juridicamente conta agora com uma especialização na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O curso em Direito e Negócios Imobiliários pretende envolver a comunidade acadêmica na atividade imobiliária e formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho. As inscrições podem ser realizadas, até 23 de setembro, através do site
inscricao.ucpel.edu.br.
Bacharéis em direito, advogados, corretores de imóveis, engenheiros, arquitetos e empresários ligados à atividade imobiliária e construção civil compõem o público-alvo. Com aulas semanais, em três semanas do mês, o curso possui carga horária de 412 horas. Os encontros ocorrem nas sextas-feiras, das 19h às 23h e aos sábados, das 8h ao meio dia, com início em outubro.
Nos últimos anos, o Brasil teve grande volume de negócios imobiliários. Pelotas não ficou de fora, movimentando o mercado inclusive em períodos de recessão econômica. Além disso, mudanças legislativas, registrais e jurisprudenciais fazem parte do novo cenário do ramo no país.
O corpo docente, formado por doutores, mestres e especialistas de destaque no mercado, irá abordar conteúdos como contratos, loteamento e built to suit - termo utilizado para identificar imóveis construídos para locação. Direito ambiental, urbanístico e tributário também integram as discussões, com abordagem teórico-prático.
Saiba mais através do
link.
Redação: Piero Vicenzi