/ Notícias / UCPel oferece mais de 200 vagas por meio do Prouni
UCPel oferece mais de 200 vagas por meio do Prouni
27.01.2020 | 16:23 | #institucional
UCPel oferece mais de 200 vagas por meio do Prouni

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) oferece mais de 200 bolsas de estudo por meio do Programa Universidade Para Todos (ProUni). Com vagas para o primeiro semestre letivo de 2020, as inscrições devem ser realizadas até sábado (01), através do site siteprouni.mec.gov.br.

Podem participar da seleção brasileiros que não possuam curso superior e que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019. O candidato deve ter obtido mínimo de 450 pontos na prova e não pode ter zerado a redação. Além disso, deve ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública ou como bolsista integral em escola privada. Professores da rede pública de ensino em exercício também estão aptos a se inscrever para cursos de licenciatura.

Segundo o site do Ministério da Educação (MEC), os candidatos pré-selecionados em primeira chamada serão divulgados em 4 de fevereiro. A documentação, que comprove as informações prestadas, deverá ser entregue até 11 de fevereiro. A lista dos selecionados em segunda chamada será divulgada em 18 de fevereiro. Nesse caso, o prazo para entrega da documentação vai até 28 de fevereiro. Já a manifestação de interesse na lista de espera deverá ser feita entre 6 e 9 de março.

Na UCPel, o atendimento aos interessados no Prouni é realizado no Prédio Santa Margarida, na rua Anchieta, 1274. O telefone para contato é o (53) 2128 8247 e o e-mail é prouni@ucpel.edu.br.

Confira os cursos e número de vagas disponibilizados pela UCPel aqui.