/ Notícias / UCPel oferece Orientação Profissional para estudantes da região
UCPel oferece Orientação Profissional para estudantes da região
12.06.2012 | 16:54 | #institucional
UCPel oferece Orientação Profissional para estudantes da região

Arquitetura, Medicina, Pedagogia, Comunicação, Ciências Biológicas, Letras... Os caminhos são muitos, mas escolher uma profissão não é fácil. Pensando nesta realidade, o curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) oferece o Programa de Orientação Profissional para estudantes de toda a região. São dez encontros, realizados semanalmente, que buscam, através de dinâmicas e questionários, descobrir qual é a vocação de cada um e em que área profissional essas pessoas têm mais probabilidade a atuar de acordo com suas aptidões.

O programa é conduzido por estudantes concluintes do curso de Psicologia, como Manoela Freire, que é responsável por uma das turmas de Orientação Educacional. Segundo a estudante, a experiência tem sido um preparo para o futuro profissional como psicóloga. “Eu já aplico técnicas que usarei com meus pacientes e ter contato com a prática tem sido muito proveitoso”, conta.

Para os participantes, os encontros promovidos pela UCPel já apresentam resultados. L., de 16 anos, diz que fez uma boa escolha quando aceitou participar da Orientação. “Minha avó sugeriu que eu participasse do grupo e eu gostei da ideia. Como este ano faço vestibular, os encontros já estão me ajudando na escolha do curso que vou escolher”, afirma.

A partir de agosto novas turmas serão montadas e estudantes de todas as idades são convidados a participar. A participação no Programa Orientação Educacional da UCPel é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8401.

Na Fenadoce
O curso de Psicologia oferece, nessa 20ª Fenadoce, algumas atividades que buscam trabalhar as diferentes aptidões já nos pequenos estudantes. A oficina “Despertar para a profissão”, destinada a crianças de sete a onze anos, ocorre nesta quarta-feira (13), às 14h, no estande da UCPel no evento.