Interessados na área da segurança pública e privada terão a oportunidade de potencializar a carreira com a nova especialização da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Concebido a partir da demanda local e regional, o curso capacitará profissionais para atuação nos processos de gestão, organização e planejamento no âmbito da segurança. Para quem já trabalha na área, a UCPel irá oferecer 10% de desconto nas parcelas.
Através de abordagem teórico-prática, a especialização em Gestão Corporativa e Operacional em Segurança Pública e Privada irá qualificar os alunos para desempenhar ações gerenciais, administrativas ou operacionais. De acordo com o coordenador do curso, professor Fábio Raniere, a proposta é complementar à formação do Tecnólogo em Segurança Pública (TSP) da UCPel, oferecendo ferramentas que possibilitem a esse profissional agir de forma legítima e estratégica.
Segundo ele, desde o início do tecnólogo os alunos demonstraram interesse em continuar os estudos. Como incentivo, a UCPel ainda oferecerá para quem já atua na área da segurança 10% de desconto nas parcelas. “Tínhamos o compromisso com os alunos do TSP de ofertar um curso de qualificação na área, com foco em gestão operacional e corporativa”, destacou.
No conteúdo programático estão previstas aulas de auditoria e investigação de fraudes, diagnóstico e análise de risco, segurança física de instalações, entre outros assuntos. Com isso, os alunos ainda poderão atuar como consultores, gestores e coordenadores de empresas ou instituições de segurança pública e privada. “Isso tudo formará um gestor habilitado a atender as demandas do mercado”, complementou o coordenador.
O corpo docente contará com profissionais especializados na área, como o secretário Municipal de Segurança, Aldo Bruno; o gestor de Segurança do Shopping Pelotas, André dos Anjos; e o delegado Regional da Polícia Federal, Cássio Berg Barcellos. Professores da UCPel, que atuam nas áreas de administração e ciências contábeis, também irão contribuir no processo de aprendizagem.
Com início em setembro deste ano, o curso terá aulas semanais, nos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. As inscrições, no valor de R$ 100, podem ser realizadas até o dia 3 de setembro através do link. Outras informações, como critérios de seleção e documentação para matrícula, podem ser obtidas através no site.
Redação: Manuelle Motta