/ Notícias / UCPel oferece curso rápido de Moda Pet
UCPel oferece curso rápido de Moda Pet

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com inscrições abertas para o curso rápido de Moda Pet: Criação e desenvolvimento de produtos para animais domésticos. Estudantes de moda e interessados no tema podem se inscrever, até o dia 14 de agosto, através do link.

Com carga horária de 22 horas e 30 minutos, a capacitação visa proporcionar o conhecimento necessário para o desenvolvimento de um negócio de moda pet. Dessa forma, abordará desde o desenvolvimento das peças até a sua comercialização.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Francys Saleh, a ideia surgiu da dificuldade de encontrar roupas para pets alinhadas às tendências de moda. “Além disso, acredito que seja uma forma de trazer a comunidade para dentro do curso, na medida em que proporcionará um entendimento de como é desenvolver um produto e de que forma trabalha um designer de moda”, explica.

Elementos que envolvem o processo de elaboração de uma roupa, como tendência, modelagem e costura serão abordados no curso. Além disso, os participantes poderão conhecer um pouco de empreendedorismo, analisando pesquisas de tendência e mercado e entendendo o público-alvo.

As aulas serão realizadas semanalmente às terças-feiras, das 19h30 às 22h, na sala de Pilotagem e na Sala de Modelagem do Espaço da Moda da UCPel. Mais informações como a documentação necessária para inscrição e a forma de pagamento podem ser acessadas aqui.

Confira o cronograma:

20/08 -Apresentação do curso: O mercado pet