/ Notícias / UCPel marca presença na Fenadoce
UCPel marca presença na Fenadoce
05.06.2012 | 15:04 | #institucional
UCPel marca presença na Fenadoce

Presença tradicional – afinal, a primeira edição foi em suas dependências -, mais uma vez a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está na 20ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce). A Universidade participa com seu estande e projetos, congregando alunos de diferentes cursos e oferecendo à comunidade serviços e a oportunidade de saber mais sobre a instituição.

Até o final da Feira, serão realizadas diversas atividades que buscarão proporcionar aos visitantes momentos de aprendizagem e descontração. Estarão presentes os cursos de Medicina, Farmácia, Pedagogia, Fisioterapia, Psicologia, Ecologia, Enfermagem, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Gestão de Turismo, Comunicação Social e também as Engenharias.

As atividades da UCPel na Fenadoce serão realizadas no estande e também no auditório do Centro de Eventos, onde ocorre a Fenadoce. No auditório, haverá a oficina “Despertar para a profissão”, a palestra “Patologia nas Construções”, o curso “Primeiros Socorros”, o simpósio “Saúde para leigos” e a mostra do Museu de História Natural da UCPel.

No estande, haverá exposição de fotos, manequins de moda e maquetes, demonstração de aplicativos multimídia, jogos pedagógicos, apresentação da Empresa Júnior, sessões de massagem facial e ainda agendamento de consultas na Clínica Psicológica da UCPel. Além destas atividades, alunos de Farmácia e Fisioterapia estarão na Feira oferecendo verificação de pressão arterial e realizando ginástica laboral com os expositores.

Este ano, o estande apresenta outro diferencial, que tem chamado a atenção de quem passa: o Projetor Multimídia Interativo, que possui um sistema exclusivo de interatividade que permite total controle e da imagem projetada a partir de uma caneta eletrônica infra-vermelha. É como se o mouse do computador estivesse nas suas mãos e você pudesse interagir com sua apresentação a partir da imagem projetada.

Para participar de uma das atividades ou ainda obter mais informações sobre ela, basta ir ao estande da UCPel na Fenadoce, que fica próximo à Cidade do Doce. A Feira vai até o dia 17 de junho.

Confira a programação para os próximos dias:

06/06 (terça-feira)
14h -
Oficina de Psicologia “Despertar para a profissão” (para crianças de sete a onze anos). Encerramento com atividade de alongamento com alunos da Fisioterapia.
14h – Apresentação dos looks do concurso Talentos da Moda, promovidos pelo curso de Tecnologia em Design de Moda

13/6 (quarta-feira)
14h -
20h - Palestra sobre “Patologia nas Construções”, a cargo do Centro Politécnico da UCPel

14/6 (quinta-feira)
18h -
“Simpósio de Saúde para Leigos”, a cargo do curso de Medicina. Haverá explanação e após o encerramento com atividade prática.
19h – “Curso de primeiros socorros”, com os cursos de Enfermagem e Ecologia

15/6 (sexta-feira)
18h -
19h - “Curso de primeiros socorros”, com o curso de Enfermagem