/ Notícias / UCPel Mais Saudável participa de evento contra tabagismo
UCPel Mais Saudável participa de evento contra tabagismo
24.07.2012 | 17:31 | #institucional
UCPel Mais Saudável participa de evento contra tabagismo
A 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promovem nesta quarta-feira (25) uma capacitação sobre o tabagismo. O evento conta com o apoio do Programa UCPel Mais Saudável, da Universidade Católica de Pelotas, que tem como projeto principal o apoio aos dependentes do tabaco.

A atividade irá possibilitar que as Unidades Básicas de Saúde de Pelotas (UBS) tenham uma equipe capacitada para contribuir e atuar no acolhimento e tratamento dos fumantes. O procedimento é obrigatório e recomendado pelo Ministério da Saúde e, também, pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde, composta por psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais da área da saúde, irá ministrar a capacitação, que terá início às 8h30min e se encerra às 17h30min.

O coordenador do UCPel Mais Saudável, Roni Quevedo, comentou a importância da participação da Universidade em uma ação de interesse para a comunidade. “A nossa cidade precisa que todas UBS tenham uma equipe de tratamento e acolhimento aos dependentes do tabaco, por isso a capacitação é tão importante”, destacou.

O treinamento ocorre na sala 233C (Auditório da Informática), localizado no Campus I da UCPel (rua Gonçalves Chaves, 373).