/ Notícias / UCPel Mais Saudável é mencionado em publicação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
06.09.2012 | 14:30 | #institucional
O Programa UCPel Mais Saudável, iniciativa da Universidade Católica de Pelotas, foi assunto do Jornal da Ciência, publicação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Na publicação, o programa pioneiro é apresentado quanto a propostas e ações para controle e prevenção ao tabagismo. O UCPel Mais Saudável completou cinco anos no fim de agosto.

Criado por uma demanda da própria comunidade acadêmica, o programa dissemina informações sobre os malefícios do tabaco e orienta pessoas que desejam parar de fumar. O Programa foi exemplo para a proposta da Lei Antifumo para a cidade de Pelotas, aprovada pela Câmara de Vereadores em 2009.

Dentre suas ações, elaborou e enviou projeto de prevenção e controle ao tabagismo para ser implantado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e organiza parceria com o Grupo Educa-Ação, da Promotoria da Infância e Juventude, para incluir ações no calendário de escolas de ensino Fundamental e Médio de Pelotas. Além disso, firmou parceria com a ONG Aliança de Controle do Tabagismo no Brasil (ACTBr) para divulgação sobre campanhas em prol do fumo zero.

A notícia sobre o Programa no Jornal da SBPC pode ser conferida aqui.