/ Notícias / UCPel lança Vestibular de Verão 2016
UCPel lança Vestibular de Verão 2016
02.10.2015 | 19:07 | #vestibular
UCPel lança Vestibular de Verão 2016
A vida tem muitas jornadas. A mais importante começa agora. Essa é a máxima da campanha do Vestibular de Verão 2016 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), que foi lançada nesta quinta-feira (1º). As inscrições já estão abertas.
A campanha é inspirada no fato de que o período em que se está na universidade é capaz de mudar uma vida para sempre. É nessa fase que além de fazer a formação profissional, a pessoa poderá conhecer seus futuros sócios, amigos para a vida toda, talvez um amor, e outras experiências que podem ser determinantes.

As peças da campanha foram apresentadas à comunidade acadêmica da Universidade, quando o coordenador de Comunicação e Marketing, Cleiton Decker, falou sobre o conceito, junto à diretora da agência Incomum, Gisele Treptow. "Precisamos dizer aos vestibulandos o quão importantes são os quatro ou cinco anos que eles têm pela frente e o quão determinante é a escolha da universidade certa", disse Gisele.

Na ocasião, também foi foco a campanha Orgulho de ser UCPel, que motiva alunos, professores, funcionários e egressos a externalizarem suas razões de satisfação com a Instituição.

Para o reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior, é interessante observar que o aniversário da Universidade ocorre às vésperas do Vestibular, que é um período de renovação para a Instituição. Trata-se do momento da chegada de novos alunos. "A Universidade cria uma lógica de histórias de vida muito bonitas", disse, aludindo ao mote da campanha desse processo seletivo.

Nesse Vestibular de Verão 2016 será oferecido o curso de Odontologia, cujo projeto pedagógico foi classificado como excelente pelo Ministério da Educação (MEC). A graduação recebeu nota 5, a máxima concedida.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de novembro pelo site do Vestibular. Até o dia 03 de novembro, no entanto, o valor da inscrição é mais baixo. A prova será realizada no dia 22 de novembro. A listagem completa dos cursos oferecidos no processo seletivo está disponível no mesmo site.

55 anos da Católica
A programação de aniversário da Universidade prossegue neste domingo (04), com a 40ª Audição de Corais Pelotenses (Acopel). Serão 19 grupos valorizando o canto coral - três deles participaram da primeira edição do evento, há quatro décadas - e a apresentação especial da banda da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada.

No dia 07 - data do aniversário - o dia começa com missa presidida pelo chanceler da UCPel, arcebispo Dom Jacinto Bergmann, às 8h30min, na Capela do Campus I. Após, às 18h, descerramento da placa comemorativa dos 25 anos do curso de Direito e às 19h30min o início do Encontro Acadêmico do curso, com egressos que atuam nas mais diversas profissões jurídicas. O encontro prossegue nos dias 08 e 09.

No dia 14, o evento "2016: Cenários, Tendências e Desafios" receberá personalidades que mapearão os panoramas político, legal, econômico, social, ambiental e tecnológico, às 13h30min, no Auditório Dom Antônio Zattera.