/ Notícias / UCPel lança novo portal com palestra de Raquel Recuero
UCPel lança novo portal com palestra de Raquel Recuero
03.08.2015 | 17:12 | #institucional
UCPel lança novo portal com palestra de Raquel Recuero
Uma das maiores referências em mídias sociais fará a palestra on-line de lançamento do novo portal da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Raquel Recuero, professora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Pós-Graduação em Letras falará sobre Mídia Social e Violência. A atividade será no dia 05, às 16h.

Raquel Recuero é expoente quando se trata de redes sociais, conversação mediada pelo computador e difusão de informações na Internet. Transversal, o tema que será abordado em sua palestra on-line é de interesse geral para todos os cursos e também para a comunidade - a palestra é aberta a todos os interessados. O tema da violência, inclusive virtual, está em alta, motivando inúmeras discussões.

Para participar, é necessário confirmar presença neste link. Após o cadastro, serão enviadas informações sobre como proceder para assistir a palestra ao vivo.

O lançamento do novo portal integra as comemorações dos 55 anos da UCPel e contará com a abertura do reitor, José Carlos Bachettini Júnior.

Nova cara
O portal da UCPel recebe uma roupagem mais atualizada e entrará no ar no mesmo dia, no início da tarde. Sua estrutura de informação e lógica de navegação permanece, porém seu design alinha-se às novas tendências. Destaques para a leveza na iconografia, ampliação de fontes e maior espaçamento entre os conteúdos.

Dentre as novidades está um espaço que apresenta, de forma mais convidativa e atraente, as oportunidades que a UCPel proporciona aos seus alunos - ações e projetos de qualificação de currículo e geração de renda.

Outra inovação é um ambiente destinado a dar visibilidade ao "fazer comunitário" da Católica, que reunirá conteúdos sobre atuação dos cursos na comunidade, artigos e notícias ligados à temática.