/ Notícias / UCPel lança especialização voltada para atendimento em Unidade de Terapia Intensiva
UCPel lança especialização voltada para atendimento em Unidade de Terapia Intensiva
12.07.2013 | 08:43 | #institucional
UCPel lança especialização voltada para atendimento em Unidade de Terapia Intensiva
Enfermeiros contam com nova opção para buscar a qualificação necessária à atuação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s). A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) oferece novo curso de pós-graduação Lato Sensu em Enfermagem de Intensivismo Adulto e Idoso, visando proporcionar os conhecimentos profissionais necessários em um ambiente repleto de tecnologias e técnicas específicas.

Segundo a coordenadora da especialização, professora Cristiane Lima de Moraes, a exigência de profissionais especialistas em UTI’s se dá devido à complexidade do aparato tecnológico, ao risco de morte significativo dos pacientes e à equipe multidisciplinar que também trabalha no local. “O enfermeiro que deseja atuar neste espaço restrito precisa ter conhecimentos específicos e atualizados para as exigências e responsabilidades frente à gestão de enfermagem no intensivismo”, explica.  

A formação de recursos humanos qualificados na área da saúde é um dos principais objetivos da especialização ofertada pela UCPel, que está sendo lançada junto ao bom momento vivido pelo profissional de Enfermagem. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgados recentemente, a criação de postos de trabalho na área de Enfermagem foi a segunda do país com maior crescimento no período entre os anos de 2009 e 2012. Conforme o Ipea, a cada 100 vagas abertas no período, nove foram para esses trabalhadores. 

Um dos diferenciais da especialização oferecida pela Católica é justamente oferecer uma preparação completa para a inserção profissional, visto que além da teoria apresentada na sala de aula, o curso ainda oferece 60 horas práticas de atividades no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). “Outro diferencial do nosso curso é o corpo docente, formado por multiprofissionais como médicos, bioquímicos e enfermeiros intensivistas”, complementa.

Inscrições
As inscrições para a especialização estão abertas até o dia 31 e podem ser realizadas neste site. Mais informações sobre investimento, corpo docente e processo de seleção estão disponíveis no mesmo endereço.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?