/ Notícias / UCPel lança edital de intercâmbio para o curso de Odontologia
UCPel lança edital de intercâmbio para o curso de Odontologia
09.05.2018 | 15:29 | #odontologia
UCPel lança edital de intercâmbio para o curso de Odontologia
O Programa de Mobilidade Estudantil da Universidade Católica de Pelotas (PROMOBE/UCPel) lançou processo de pré seleção para intercâmbio em Portugal. O edital, disponível neste link, oferece uma vaga para acadêmicos do curso de Odontologia na Universidade de Coimbra (POR). As inscrições devem ser feitas até as 21h15 do dia 25 de maio.

Para participar, o acadêmico deve ser maior de 18 anos, estar devidamente matriculado no curso de Odontologia, ter cursado as disciplinas do primeiro semestre, possuir aproveitamento acadêmico de no mínimo 7,5 (sete e meio) e atender os requisitos previstos no Estatuto de Mobilidade Acadêmica.

A inscrição deve ser realizada presencialmente na Central de Atendimento, localizada no Campus I. No momento da inscrição, o estudante deve entregar o formulário disponível no edital devidamente preenchido e assinado, carteira de identidade e CPF (originais e cópias), passaporte (original e cópia), comprovante de matrícula na UCPel, currículo Lattes ou Vitae atualizado, declaração de autonomia financeira (disponível no anexo II do edital) e carta de interesse justificando por que a experiência de intercâmbio será importante para a vida acadêmica. O candidato que não apresentar algum dos documentos indicados no edital estará eliminado do processo.

O aluno ainda poderá solicitar a análise do aproveitamento das atividades realizadas na universidade conveniada, mediante apresentação das versões originais dos conteúdos programáticos das disciplinas e do histórico escolar emitidos pela instituição portuguesa. O aproveitamento deverá ser solicitado por meio da Central de Atendimento antes do período de rematrícula previsto no calendário acadêmico e está condicionado à análise e parecer da coordenação do curso.

O setor de intercâmbio da UCPel fornece todas as orientações necessárias e acompanha a candidatura do aluno nas instituições de ensino escolhidas para o intercâmbio. Outras informações estão disponíveis no site intercâmbio.ucpel.edu.br ou pelo telefone 2128-8235.