/ Notícias / UCPel lança crédito educativo para mestrados e doutorados
UCPel lança crédito educativo para mestrados e doutorados
22.02.2016 | 19:38 | #institucional
UCPel lança crédito educativo para mestrados e doutorados
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) apresenta uma facilidade para quem sonha com um curso de mestrado ou doutorado de qualidade. A Universidade lançou uma linha de crédito educativo para alunos dos Programas de Pós-Graduação que dilui o investimento em um maior número de parcelas.

A proposta é semelhante a um financiamento tradicional, com parcelas fixas. Um curso de mestrado, que normalmente seria quitado em 30 meses, poderá ter parcelas estendidas em 48, 60 ou 72 vezes. O doutorado, cujo parcelamento original é de 48 meses, pode ser pago em 60, 72 ou 96 vezes.

A novidade torna a qualificação mais acessível, por reduzir o impacto mensal da parcela - que continua fixa, com a perspectiva de reajustes salariais e, para aqueles que estão submetidos a planos de carreira, de uma evolução salarial em função da titulação.

O crédito educativo está disponível para todos os estudantes de mestrado e doutorado, desde que de acordo com as prerrogativas do contrato. Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento, localizada no Saguão do Campus I, pelo telefone (53) 2128-8243 ou pelo e-mail central@ucpel.edu.br.

Inscrições
Estão abertas as inscrições para Mestrado e Doutorado em Letras (Conceito 5 da CAPES), Mestrado e Doutorado em Saúde e Comportamento (Conceito 5 da CAPES), Mestrado e Doutorado em Política Social (Conceito 4), Mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (Conceito 4) e Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação (Conceito 3 e associação com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Universidade Federal de Santa Catarina, as mais desenvolvidas na área de Engenharia no Sul do Brasil).

As inscrições podem ser feitas neste site, até esta quarta-feira (24).

Informações sobre todas as etapas do processo seletivo, linhas de pesquisa, documentos necessários para a inscrição, seleção dos candidatos e bibliografia estão no mesmo endereço eletrônico.

Ranking Nacional
A UCPel está entre as 10 universidades que têm os melhores mestrados do país. A avaliação é calculada anualmente pelo Índice Geral de Cursos (IGC), indicador utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para medir a qualidade do ensino superior no Brasil.