/ Notícias / UCPel lança campanha institucional com ênfase nas pessoas
UCPel lança campanha institucional com ênfase nas pessoas
30.07.2018 | 15:35 | #institucional
UCPel lança campanha institucional com ênfase nas pessoas
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) lançou uma nova campanha institucional. O conceito, desenvolvido com base no atual momento da instituição, foi idealizado pela Agência de Publicidade Incomum, parceira da UCPel há mais de uma década. No evento de lançamento, os funcionários, foco do ponto de partida da campanha, foram os convidados especiais. 

(Clique na imagem para ver mais fotos)

Com o slogan Eu Faço a UCPel, a nova campanha destaca atitudes que contribuem diariamente na construção  da instituição. Depoimentos de funcionários, tanto em vídeo como presenciais, ilustraram o espírito da campanha durante o evento. Emocionado, o Supervisor de Comunicação e Marketing da UCPel, Iago Fernandes, falou da alegria de produzir o vídeo e mostrar a trajetória de alguns colegas. “Foi um dos trabalhos que mais gostei de realizar”. 

A sócia proprietária da Incomum, Gisele Treptow, falou sobre a ideia do projeto. Segundo ela, uma universidade é feita de pessoas, que quando unidas se tornam mais fortes em busca de um objetivo. “É um chamamento individual, para que os funcionários vejam que cada atitude conta, seja nas coisas mais óbvias ou na melhoria dos processos”. 

Nesse contexto, o antigo slogan Vamos Transformar, utilizado desde o começo da atual gestão e que ilustrava o trabalho que seria realizado em busca de uma reestruturação da universidade, deu lugar para o Eu Faço a UCPel. “Nós já transformamos nos últimos seis anos e agora precisamos avançar e aprimorar o trabalho”, complementa Fernandes. 

Para encerrar a cerimônia, foi promovida uma dinâmica que destacou a importância do trabalho em equipe a partir da contribuição individual. Para a Pró-reitora Administrativa da UCPel, Ana Maria Hackbart, é preciso acreditar e valorizar quem faz a UCPel diariamente. Segundo ela, a campanha busca despertar o sentimento de pertencimento à Universidade, potencializando o entusiasmo em ser a e da UCPel. “Todos esses sentimentos não são possíveis de ensinarmos aos colaboradores, mas cada um pode sentir e valorizar. O amor e o orgulho só podem ser vividos e sentidos”.

Dando seguimento ao projeto, uma web série com depoimentos de funcionários e professores já está programada. Ações voltadas aos alunos também serão realizadas. “Cada um é parte importante na UCPel. Temos muitas histórias a serem contadas e outras tantas a serem vividas. Também é um convite a fazer parte da história da nossa UCPel”, enfatiza Ana.

Redação: Manuelle Motta

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?