/ Notícias / UCPel lança 1º Edição do “UCPel Cultural: Qual É Sua Arte?”
UCPel lança 1º Edição do “UCPel Cultural: Qual É Sua Arte?”
19.08.2024 | 10:35 | #salao-universitario
UCPel lança 1º Edição do “UCPel Cultural: Qual É Sua Arte?”

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) lança a 1ª Edição de 2024 do “UCPel Cultural: Qual é sua arte?”. Uma oportunidade para que alunos com talentos artísticos, habilidades manuais ou negócio próprio possam mostrar ou comercializar seus produtos para a comunidade universitária. O evento acontece em paralelo com o Salão Universitário nos dias 27, 28 e 29 de agosto no Saguão do Campus I durante o período da tarde.

A feira é uma iniciativa do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) da UCPel e tem como objetivo valorizar e fomentar o empreendedorismo dos estudantes da universidade. Diversos tipos de serviços ou produtos estão convidados a participar, como áreas das artes e artesanato, alimentos, moda/acessórios, saúde, bem-estar, beleza, cuidados pessoais, entre outros.

A orientadora educacional do NAE, Ane Dias, explica a importância da feira. “Nosso principal objetivo é criar um espaço na universidade onde os alunos possam mostrar sua criatividade e empreendimentos para a comunidade acadêmica”, ela fala.

Segundo a orientadora, as exposições na feira são essenciais para atingir novos públicos. “É uma forma de ampliar o impacto do nosso apoio social e ajudar os estudantes também nas questões socioeconômicas”, completa.

Redação: Lucia Ippolito