A equipe de futsal da Católica não tem mais chance de classificação na Série Ouro, mas deve ir para cima do Assaf/Miller/Unisc neste sábado (25) para fugir do rebaixamento. A partida será em Santa Cruz, às 19h30min. O adversário, que é o lanterna da competição, no 12º lugar, encontra na partida uma chance de escapar da situação. Da mesma forma, a Católica, que se encontra na 10ª posição, também luta para não voltar à Série Prata.
Para esta partida, todos os atletas estarão à disposição do técnico Betinho. De acordo com o diretor do programa UCPel Esporte, Jorge Moro, o resultado positivo obtido pelo grupo na semana passada aumentou o ânimo do time. “A vitória mexeu bastante com o grupo, pois contemplou o trabalho incessante que vem sendo feito. Estimulou uma maior motivação”, salientou.
Conforme o diretor, os treinos do time da Católica estão intensos, já que o grupo deve encarar a Taça Brasil em novembro. “Os treinos estão bem puxados, de forma a proporcionar melhor qualificação física para o grupo agüentar a maratona da Taça Brasil”, disse.
O jogo será transmitido ao vivo pela RU (AM 1160 KHz), e o VT do jogo pode ser visto na TV UCPel, na terça-feira às 12h30min e na quinta-feira às 20h, pelos canais 10 da Viacabo ou 15 da Net.
Grupo dá largada no Citadino
Com a participação na Série Ouro chegando ao fim, o grupo da Católica começa sua participação no Campeonato Citadino. O primeiro jogo será no dia 28, às 20h, no Ginásio da Agremiação Pelotense de Esportes (APE), contra o 15 de Julho. Será a abertura oficial do Campeonato. A mesma equipe que joga a Série Ouro defenderá as cores da UCPel.
De acordo com Moro, além de prestigiar o evento esportivo da cidade, a participação será uma boa oportunidade para manter a atividade com vistas à Taça Brasil.