/ Notícias / UCPel integra as atividades da premiação Hult Prize
UCPel integra as atividades da premiação Hult Prize
19.10.2020 | 10:55 | #medicina #institucional
UCPel integra as atividades da premiação Hult Prize

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participa, pela primeira vez, do Hult Prize, considerada a maior premiação de empreendedorismo estudantil e social do mundo. Atualmente, em parceria com a Organização das Nações Unidas e Clinton Foundation, transcorre em cerca de dois mil campi de faculdades e universidades de mais de 120 países. A competição incentiva os jovens a pensarem em soluções para problemas urgentes e globais.

O interesse partiu da estudante do segundo ano do curso de Medicina, Katarina Boteselle, que inscreveu a UCPel no Hult Prize. Katarina conta que, inicialmente, ficou receosa em disputar junto de instituições renomadas internacionalmente. Porém, lembrou de outros alunos que, assim como ela, possuem a vontade de mudar o mundo através da educação e do empreendedorismo.

Como representante da UCPel, a jovem é responsável por liderar a execução de atividades que visem treinar, educar e inspirar os alunos locais. “Acredito que, mesmo no interior do Estado, temos capacidade para atingirmos o que quisermos. A mudança que queremos deve partir de nós, estudantes”, fala a futura médica.

Cronograma

Este ano, a competição possui o tema “Comida para sempre: Transformando comida em um veículo de mudança”. Estudantes de graduação e pós-graduação devem montar equipes de três a quatro pessoas, a fim de desenvolver projetos de startups que contribuam para a questão proposta no tema de 2020. No dia 15 de novembro deve ocorrer um workshop para auxiliar os participantes na idealização dos modelos de negócios.

Os projetos produzidos pela UCPel serão apresentados e avaliados por jurados no dia 5 de dezembro. “O vencedor estará automaticamente na Etapa Regional, que provavelmente será na Bélgica, Austrália ou Canadá em março do ano que vem, com todas as despesas pagas pelos patrocinadores do evento”, explica a acadêmica. O prêmio final é de US$ 1 milhão que deve ser utilizado para colocar em prática, de modo sustentável, a proposta vencedora.

A equipe de alunos da UCPel envolvida no Hult Prize é formada por Katarina Boteselle (diretora de campus), Jeniffer Aquino (coordenadora geral) e Rony Nobre (gerente de negócios). Interessados em participar podem entrar em contato pelos telefones (53) 99920-9893, (53) 9708-9485 ou (49) 9906-0718. Também foi criada uma conta no Instagram para oferecer mais detalhes.

Redação: Max Cirne