/ Notícias / UCPel integra a V Conferência Municipal do Idoso de Pelotas
UCPel integra a V Conferência Municipal do Idoso de Pelotas
31.07.2013 | 14:57 | #institucional
UCPel integra a V Conferência Municipal do Idoso de Pelotas
O Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (CETRES/UCPel), uma das entidades que compõem o Conselho Municipal do Idoso, estará representado na V Conferência Municipal do Idoso, que ocorre na segunda terça-feira do mês de agosto, dia 13, das 8h às 17h45min, no Auditório Dom Antônio Zattera (Rua Três de Maio, 1060).

“Este é o fórum mais legítimo e democrático para a discussão das ações voltadas à pessoa idosa na esfera municipal”, explica a presidente do Conselho e coordenadora do Cetres, Sulanita Arruda. Voltada para a avaliação e execução de políticas públicas destinadas à terceira idade, a Conferência auxilia na elaboração da política municipal do idoso.

Em 2013, a discussão central do encontro, que ocorre a cada dois anos, estará voltada para o protagonismo do idoso nas transformações sociais. Dividido em três eixos, o debate possibilitará, ainda, uma ampla discussão em torno dos processos participativos e de gestão.

“O objetivo principal da Conferência é proporcionar um espaço de reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas à terceira idade, buscando analisar de que forma vem sendo realizada a gestão das políticas responsáveis por assegurar os direitos desse importante segmento da sociedade”, salienta Sulanita.

Durante o evento, serão escolhidos oito delegados para representarem a cidade de Pelotas na Conferência Estadual do Idoso, que deve ocorrer ainda no segundo semestre de 2013. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 3228-9273 e (53)3227-5613.

* Na foto, a presidente do Conselho Municipal do Idoso e coordenadora do Cetres, Sulanita Arruda.