/ Notícias / UCPel integra a 7° Primavera dos Museus
UCPel integra a 7° Primavera dos Museus
27.09.2013 | 16:35 | #ecologia
UCPel integra a 7° Primavera dos Museus
Desde quinta-feira (26), quem circula pelos mais variados setores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) tem se deparado com algumas das espécimes que compõem o acervo do Museu de História Natural (MUCPEL). O contato inusitado com os animais resulta da inserção da Universidade na sétima edição da Primavera dos Museus.

Há mais de seis anos, diversas instituições museológicas do Brasil, em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), desenvolvem programações especiais com o intuito de promover o aumento na visitação de ambientes dedicados não apenas a divulgação da biodiversidade, mas, também, da importância de sua preservação.

“Estamos convidando professores, alunos e funcionários da UCPel a conhecerem melhor o Museu. Com esse tipo de intervenção, a comunidade acadêmica acaba se inserindo um pouco mais em um contexto diferente do habitual e pode refletir sobre questões ligadas ao meio ambiente, explica a coordenadora do Curso de Ecologia, professora Carina Estrela”.

As atividades da Primavera dos Museus se estendem até a tarde de domingo (29). Quem passear pela praia do Laranjal nesta data terá uma agradável surpresa. Será a vez da área do trapiche receber o acervo disponível no Museu da UCPel, com direito a muita conversa, chimarrão e interação entre os presentes.

Museu de História Natural
O Museu de História Natural da UCPel conta com mais de 35 mil espécimes no seu acervo. Desde 1997, o espaço abriga, conserva e expõe coleções zoológicas de animais vertebrados e invertebrados. O espaço está abrigado na sala 219 C (Campus I da UCPel – Rua Gonçalves Chaves, 373). O  horário de visitação é das 8h30min às 11h30mim e das 13h30min às 18h30min.