/ Notícias / UCPel inscreve para cursos de nivelamento
UCPel inscreve para cursos de nivelamento
03.03.2017 | 16:18 | #institucional
UCPel inscreve para cursos de nivelamento
O Núcleo de Apoio ao Estudante da Universidade Católica de Pelotas (NAE/UCPel) promove mais uma edição do Programa de Nivelamento. São ofertadas aos acadêmicos da Instituição vagas gratuitas para cursos de Língua Portuguesa, Matemática e Informática. As inscrições iniciam no dia 10 de março e prosseguem até 17 de março, e deverão ser feitas através deste link .     

Os encontros de Língua Portuguesa iniciam no dia 16 de março e serão realizados presencialmente nas quintas-feiras, das 18h às 19h, na sala 338C, e a distância, através da plataforma Moodle. As aulas de Matemática começam no dia 25 de março e ocorrerão aos sábados, das 9h às12h, na sala 338C. O curso de Informática será ofertado através de duas turmas, sendo uma delas com encontros nas quartas-feiras, das 18h às 19h, e a outra aos sábados, 10h às 11h, com o início das aulas marcado para 22 e 25 de março respectivamente. As aulas ocorrerão no Laboratório de Informática.          

O Programa de Nivelamento é ofertado para desenvolver habilidades e competências acadêmicas necessárias à progressão de estudos. As aulas também objetivam aprimorar as potencialidades de seus participantes, através do auto-aperfeiçoamento permanente. Confira abaixo o conteúdo programático de cada curso: 

Língua Portuguesa - O curso trata, primordialmente, do aprimoramento das habilidades de compreender e escrever em português. Entretanto, para que se possa oferecer uma postura de reflexão sobre a língua é necessário conhecimento acerca da estrutura gramatical que organiza os textos; as regras que permitem diferentes possibilidades de combinar e construir frases. Assim, no curso também será oferecido um breve estudo de alguns dos sistemas de regras gramaticais da língua portuguesa, a fim de que esse conhecimento possa contribuir para o desenvolvimento de habilidades de leitura e escrita em textos de diversos gêneros.

Matemática - Melhorar as condições de aprendizagem em Matemática atendendo as expectativas e necessidades individuais, minimizando as dificuldades apresentadas pelo aluno;

Informática - Promover a capacitação de alunos para trabalharem com os recursos básicos de Windows, Word, PowerPoint e Internet através de módulos. Conhecer os ambientes virtuais SAPU e Moodle e seu funcionamento. 

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?