/ Notícias / UCPel inscreve para curso de extensão ministrado em inglês
UCPel inscreve para curso de extensão ministrado em inglês
UCPel inscreve para curso de extensão ministrado em inglês Aula realizada na primeira edição do curso. Foto: Bruno Bohm

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) inscreve para a segunda edição do curso de extensão Science in Focus. Voltado para alunos de cursos da área da saúde, a qualificação será ministrada totalmente em inglês pela professora do curso de Medicina, Flávia Weykamp da Cruz. 

Em 10 encontros semanais, marcados para ocorrer a partir do dia 17 de outubro, a professora Flávia vai abordar os principais tópicos em pauta na ciência mundial. De acordo com a docente, as aulas terão como principal objetivo desenvolver e consolidar a competência da comunicação em idioma estrangeiro. Para isso, nos encontros presenciais serão utilizadas metodologias como discussão em pequenos grupos, apresentação oral e bate-papo com convidados. 

A carga horária total do curso será de 20h, com encontros presenciais semanais de outubro a novembro, das 19h às 21h, no Campus I, sala 218C. Serão disponibilizadas 25 vagas. As inscrições para participação deverão ser feitas através do site. Para alunos da UCPel, o custo é de R$280,00; estudantes de outras instituições, R$335,00.  


Confira a programação:


17/10

19h - Acolhimento. Apresentação. “Let’s talk about COVID-19 vaccines! What different vaccines are available? How do they work?”


24/10

19h - “Have you heard about the stiff-person syndrome? Let’s discuss about this rare disease affecting singer Celine Dion”.


31/10

19h - “Why should we talk about Dengue?”


07/11

19h - “Alzheimer disease is the most common cause of dementia. Let’s find out more about the recent advances in its diagnosis and treatment.


14/11

19h - Let’s talk about MS (Multiple Sclerosis), one of the most common diseases of the central nervous system.


16/11

19h - The relation of physical education and the onset of dementia.


21/11

19h - “Let’s talk about the current status in HIV vaccine development!


23/11

19h - Tema a definir


28/11

19h - Tema a definir


30/11

19h - Encerramento, reflexões e feedbacks. 

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?