/ Notícias / UCPel inicia parceria com Prefeitura de Rio Grande para ajudar na regularização de moradias
UCPel inicia parceria com Prefeitura de Rio Grande para ajudar na regularização de moradias
02.05.2023 | 17:41 | #arquitetura-e-urbanismo
UCPel inicia parceria com Prefeitura de Rio Grande para ajudar na regularização de moradias

O reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Pereira Bachettini Júnior, em reunião com o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco (MDB), finalizou o acordo de parceria entre o curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel e a prefeitura de Rio Grande, que visa a regularização fundiária da Vila Daer. No encontro também estiveram presentes professores do curso de arquitetura da UCPel e o Superintendente de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Bozzetti. 

De acordo com o reitor,essa parceria é uma forma da academia se aproximar da sociedade.”É muito bom ter na universidade um programa de extensão que pode ajudar na garantia de moradia e dignidade à população”, diz Bachettini. 

As ações do projeto se iniciaram na quarta-feira, 26, com a visita de uma equipe de arquitetos que visitaram a Vila DAER para iniciar a fase de levantamento de dados sobre o local.De acordo com o prefeito Fábio Branco, todos ganham com essa parceria.“Fico muito feliz por poder fazer parceria com uma instituição tão importante para a nossa região” finaliza o prefeito.

Conheça mais sobre o projeto de extensão

O Programa de Extensão Sustentabilidade no Habitat Social, busca propiciar experiências práticas para os alunos de arquitetura e urbanismo da instituição. Segundo a professora Joseane Almeida, outro objetivo do programa é  formar profissionais responsáveis e atuantes no âmbito social, fornecendo retorno para a comunidade. 

O projeto já finalizou sua atuação no loteamento da Vila Maria, localizado na cidade de Capão do Leão. Para o professor Alexandre Maciel é muito importante o aluno também vivenciar outra realidade social. “Isso complementa a sua formação e mostra para eles como a arquitetura urbanista não é apenas um mercado para clientes de elite” completa o discente.

Para mais informações sobre o programa de extensão, acesse o perfil do programa nas redes sociais


Redação: Letícia Vieira

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?