/ Notícias / UCPel homenageia coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento
Depois de nove anos na liderança do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento da Universidade Católica de Pelotas (PPGSC/UCPel), o médico Hiram Larangeira de Almeida Júnior deixa a coordenação. Na manhã desta terça-feira (04), o chanceler Dom Jacinto Bergmann, a reitoria da Católica e professores do Programa estiveram reunidos para uma homenagem a ele.

Pós-doutor pela Universidade de Colônia, na Alemanha, Larangeira é livre-docente pela Universidade de São Paulo desde 2007. Referência em Dermatologia, atua com destaque especialmente em Epidemiologia, Genodermatoses, Microscopia Eletrônica de Varredura e Microscopia Eletrônica de Transmissão.

Na ocasião, o reitor, José Carlos Bachettini Júnior, mencionou que assim como no Salão de Atos - local onde ocorreu a cerimônia -, ocorrem decisões importantes, começava ali um espaço, também, de reconhecimentos. "Agradecemos profundamente pela consolidação do Programa e estamos na certeza do apoio a este grupo espetacular", disse.

O homenageado agradeceu aos professores que lhe acompanharam durante este tempo. "Neste período, acabamos amadurecendo academicamente. Hoje é um setor de excelência e possui nota 5 seguramente pelo trabalho coletivo", pontuou, a respeito da nota conferida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O professor continuará integrando o grupo de pesquisadores da UCPel.

A coordenação do PPGSC será assumida pelo professor Luciano Dias de Mattos Souza, egresso da UCPel e doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). De acordo com ele, a intenção é prosseguir a política de construção do conhecimento, com a evolução do PPGSC perante a Capes e o apoio dos professores e da reitoria. "Espero que o Programa tenha reconhecimento nacional, internacional e especialmente na comunidade, onde somos presença constante", disse.